Entretanto, apesar destes custos, há uma grande vantagem para quem utiliza muito o carro, pois o combustível é mais barato. Desse modo, os custos iniciais compensam com o tempo, por exemplo, nos casos de motoristas de táxi e Uber.
Então, compensa fazer a instalação de gás natural veicular no seu veículo? Sim, estima-se que a frota nacional tenha ultrapassado 1,5 milhão de veículos movidos a gás natural, sendo a segunda maior do mundo, devido à economia de custos que é possível com combustível, bem como porque a emissão de CO2 do GNV é 20% menor do que o da gasolina e do óleo diesel, não prejudicando tanto a saúde quanto outros combustíveis.
Pontos importantes para considerar
Entretanto, caso você tenha interesse em alterar o seu carro para GNV, leve em consideração de que é necessário procurar uma oficina confiável. Isso porque, a oficina deve fornecer toda a orientação com relação à rotina de uso do veículo convertido, como precauções quanto à gasolina no tanque, comutação do gás para gasolina ou etanol, orientação específica para carros Flex, orientação quanto ao comportamento do equipamento diante de colisões e incêndios, orientação quanto ao procedimento legal (documentação), bem como orientação para inspeção e vistoria gnv.